Profissionais

 

Mauricio Johnny Loos - Diretor Administrativo da Focus Desenvolvimento Organizacional e Coordenador de Pós-Graduação.

Experiência Profissional:

Atualmente é Pesquisador do Laboratório de Desempenho Logístico (LDL) da Universidade Federal de Santa Catarina. Foi Professor do curso de Administração da Universidade Regional de Blumenau (SC), e Professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Compras e Suprimentos da Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Coordenador e Professor dos cursos de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (Fortaleza/CE), Engenharia de Produção & Lean Manufacturing e Desenvolvimento & Gestão de Pessoas (Três Lagoas/MS) da Faculdade Farias Brito. 

Já atuou como Coordenador de PPCP na empresa Coteminas, e exerceu a mesma função na Companhia Têxtil Karsten. Na Karsten Nordeste, atuou como Gerente de Logística e Gerente de Unidade. Na Fatex (Três Lagoas/MS), atuou como Gerente de Logística Interna e Gerente de Unidade. Também é Empresário, fundador da Focus Desenvolvimento Organizacional. Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Logística, Gestão Industrial, Planejamento, Programação e Controle da Produção e Filosofia Lean.

 


Formação Acadêmica:

Pós-Doutorado em Gestão Industrial - U. Porto / 2018.
Doutorado em Engenharia de Produção - UFSC / 2016.
Mestrado em Engenharia de Produção - UFSC / 2011.
Pós-graduação em Engenharia de Produção - FFM / FURB / 2009.
Graduação em Administração: Gestão Empresarial - FURB / 2007.

 

Josiane Carla Vitorino Loos - Administradora da Focus Desenvolvimento Organizacional.

Experiência Profissional:

Possui mais de 10 anos de Experiência em Gestão Comercial. Atuou em Blumenau/SC, Fortaleza/CE e Três Lagoas/MS nos segmentos: Têxtil, Varejo e Serviços. Atualmente é Administradora da Focus Desenvolvimento Organizacional.

Formação Acadêmica:

MBA em Desenvolvimento & Gestão de Pessoas - FFB / 2016 - atual.
MBA em Gestão Comercial - FFB / 2013 - 2014.
MBA em Logística - INPG / 2010 - 2012.
Graduação em Administração: Gestão Empresarial - FURB /2004 - 2009.