LEGADO DE PAI...

 

Legado de Pai

Você preocupa-se com o legado que deixará em sua vida? 

Você já parou pra pensar que a imagem de cada pessoa é construída por meio de seus atos? 

Pois é, nos dias de hoje está cada vez maior o desafio de conseguir fazer com que nossos filhos sigam nossos passos... 

...mas será que você realmente quer que seus filhos sigam seus passos? Será que você mesmo está convencido de que os seus filhos serão felizes fazendo isso? 

Obviamente, não temos o poder integral de definir se nossos filhos serão ou não felizes no futuro, pois o destino reserva situações que nem sempre foram cogitadas e nem sempre são controladas... 

...mas, temos sim papel fundamental na construção do caráter de nossos filhos, e isso relaciona-se diretamente com todas as nossas ações. 

Nossos filhos sempre (desde quando ainda estão lá ainda na barriga da mãe) estão nos observando, sentindo e avaliando cada atitude que tomamos, e nos dizem: 

"Pai, estou observando tudo o que você faz, a forma como você trata a mamãe, a sua forma de atuar em sociedade, a forma como você cuida de meu irmão, a sua preocupação com as finanças, a sua ética no trabalho, enfim, tudo o que você faz está sendo parte de mim, e definindo a forma como eu agirei em diversas situações que o futuro me exigirá".
Eis uma das melhores oportunidades de usarmos da empatia pessoal desde já, imaginando como gostaríamos que nossos filhos fossem no futuro e moldando isso com nossos atos e sentimentos. 

Ser pai é mágico, é ser parceiro, ser cúmplice e acima de tudo, ser a sua real essência! 

Pense nisso! Reflita sobre a forma como gostaria que seus filhos agissem, e tenha isso impregnado em suas veias, em cada passo que você for dar. 

 

Focus – Conhecimento que Leva à Liderança.
(67)3522-0555 / 99321-5054 / 

 

 

Voltar à Leitura Complementar